(Quase) Tudo Sobre Blush

Como estou me familiarizando ainda com o uso de blush, (afinal passei umas três décadas da minha vida relacionando-o com festa junina como já comentei num post anterior) resolvi escrever sobre a correta aplicação deste produto. Cada formato de rosto, pode tirar melhor proveito dele, se usado, ou melhor, aplicado corretamente para realçar as maçãs do rosto e dar aquele "arzinho" de saúde.

(Clique nas imagens para melhor visualização)


PROIBIDO: Nada de passar blush sobre o nariz: ele aumenta o volume da região e faz parecer que você está sempre resfriada. Se quiser ressaltar a área, use de leve um iluminador em tons perolados.

 

DICAS: Use um pincel específico, fofinho e com cerdas mais arredondadas. Antes de aplicar, retire o excesso do produto do pincel com um sopro. Aplique o blush com movimentos leves: não precisa esfregar o pincel no rosto. Coloque a cor aos poucos. É mais fácil passar mais do que retirar e começar de novo.


A COR CERTA PARA SUA PELE:
Rosado: ideal para dar um ar de pele irrigada, viçosa e saudável.
Pêssego: recomendado para mulheres de tez clara.
Marrom: indicado para mulheres morenas e bronzeadas. O blush marrom tem uma segunda função: é excelente para definir contornos e fazer correções em qualquer tom de pele.


MEUS PREFERIDOS:
1- Paleta com 10 cores - nem preciso dizer que adooooro, por conta da diversidade de cores - os tons de rosa são lindos;

2- Duda Molinos, Cor nº 3 - ótima fixação e tem uma tonalidade marrom bem "viva" e vibrante;

3- Mary Kay - Sunny Spice/Épice du Soleil - tem a tonalidade super natural. Só pra dar aquele ar de saúde. Talvez fique melhor em peles bem branquinhas (ao contrário da minha);

4- Vult, Cor nº 04 -  gosto muito do seu tom rosado. Apesar de ser primo-irmão da marca Duda Molinos, nem de longe tem a mesma fixação;
5- Marquetti, Cor nº 31 - gosto muito da cor que puxa para um pêssego, mas a fixação poderia ser melhor;

OBS: Meu pincel preferido é o  da Mary Kay. Seu formato facilita muuuuuito a aplicação correta do blush. Vale à pena gente!