Pinça

De acordo com a definição do http://pt.wikipedia.org/  “Pinça é um utensílio utilizado para pegar objetos sem que a mão lhes toque diretamente. É formada por duas partes presas numa extremidade, geralmente com algum tipo de mola, equanto que as extremidades livres têm uma forma adequada ao tipo de objeto que se pretende segurar...” (A definição foi só pra deixar o post mais técnico, ok? rsrs)



No mundo da beleza (o nosso mundinho) a pinça é utilizada para a remoção de pêlos. Quem já usou uma para “tirar a sobracelha”? Creio que todas nós, não é mesmo? rs O “pobrema” é que muitas vezes o processo da retirada dos pêlos se torna bastante dolorido e pode causar até pequenas lesões por causa de pinça de má qualidade. Ou seja, trocando em miúdos, pinça ruim=dor+e beliscadas desnecessárias na pele. Resolvi falar sobre pinça hoje, pq a cada vez que vejo a minha, me apaixono mais. kkkkkk Já dei pelo menos umas oito delas para minhas amigas. Além de ser ótima e eficientíssima,  é lindona e poderosa. rs  As meninas quando se deparam com ela ficam encantadas. Daí,  eu extremamente comovida, acabo doando a minha e comprando outra para repor. Uma pinça de boa qualidade é garantia de pêlo retirado com maior facilidade. Uso a da marca Solingen. Made in Germany, elas duram anossssss. São feitas em aço, têm a ponta dourada e chanfrada (o que garante a retirada total do pêlo). O preço em geral das pinças para sobrancelha desta marca varia de R$ 9,00 à 15,00 e podem ser encontradas com  pontas de formatos diferentes.  Vale  muito à pena ter uma. Fica aqui a minha dica!