Clogs

Os CLOGS são tamancos de couro fechados na frente com saltos de madeira maciça ultra pesados, inspirados nos típicos tamancos holandeses. Nos anos 90 eles foram considerados cafonas por serem usados com peças como calça bailarina e camisão branco, hoje ganharam status fashion quando bem coordenados com peças atuais como vestidos e saias soltinhas, camisas e calças skinnys. CLOG significa tamanco em inglês. São altas plataformas de madeira, que podem ser vazadas ou não, e apresentam diferentes formatos. Também podem ser encontrados em forma de sapatilha, com altos solados, ricamente bordados, forrados e pintados. Também são chamados de CLOGS os tamancos típicos usados pelos alemães, holandeses e franceses, feitos de madeira, com bico pontudo virado para cima e solado mais baixo. Ele voltou repaginado, com alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. Há quem ame (eu) ou odeie e ainda os que estão em cima do muro, que não conseguiram ainda digerir esse retorno mas, diante de tantos modelitos diferentes dos antigos, alguns estão dando o que falar e já conquistaram vários pezinhos fashionistas por aí. Os CLOGS, também são conhecidos por Babuche ou Tamancos Holandeses.
Bem... Eu confesso que sou fã desde o final da década de 90, quando comprei meu primeiro CLOG. Falo sobre esse assunto com muita tristeza. Por quê? Simplesmente porque guardei meus CLOGS, por uns 11 anos mais ou menos. E, por uma falta de sorte do destino resolvi doá-los no inicio deste ano, com vários calçados que não estava mais usando. Não sei pra quem foi, nem quais pezinhos ele está fazendo mais felizes hoje em dia. Mas... Espero que esteja sendo bem utilizado. Um deles era preto com tachinhas, salto baixo, estava novinho em folha, o outro era com salto de madeira, alto, aberto na frente, estilo peeptoe, lindíssimo Ai! Ai! Ai! Snif! :( Faz algumas semanas que estou como louca, garimpando na net, algum modelo que me faça feliz novamente rs. Enfim, resolvi procurar numa loja aqui em Baln. Camboriú mesmo. Inicialmente achei que não ía encontrar nada. Mas, me surpreendi, ao encontrá-lo em pelo menos 3 lojas (é q a coleção primaver/verão ainda está começando a chegar nas vitrines). Provei alguns e como eu pensei em aliar o conforto e a beleza, optei por este modelo da Via Marte, que paguei 140 dinheirinhos, na cor cinza, por me dar a possibilidade de um maior numero de combinações, com minhas roupas.
MINHA OPINIÃO: Apesar de algo ser moda, tendência ou qualquer coisa do gênero, só use se realmente vc sentir-se bem. Aderir a um estilo, requer que vc se identifique com o "modelito" em questão. Sou adepta da idéia de que quem faz a moda somos nós mesmas. Podemos estar antenadas e conectadas com os desfiles de estilistas famosos e com o que rola nas vitrines porém, o bom senso é fundamental. Só use algo com o qual vc se sinta bem, confortável e mais feliz. Caso contrário, vc estará sendo escrava da moda. E, isso não é legal. E vc? Ama ou Odeia os CLOGS?
FONTES:http://www.luxoseluxos.com.br/ http://www.revistacriativa.globo.com/ http://www.clicrbs.com.br/

PESSOAL! Tá rolando uma enquete no lado direito do blog, no início da coluna. A participação de vcs é muito importante. Conto com a colaboração de todas! Tenham uma ótima semana!!!