Disfarçando as Olheiras

Olá pessoal! Espero que tenham aproveitado bem o final de semana. Estou no 6º dia pós extração dos sisos. Volto ao trabalho hoje. No próximo post coloco as fotos que vcs pediram nos comentários. Até para que, quem vai passar por um procedimento igual ou parecido, tenha a noção de como é o pós. Cada caso é um caso, eu sei, mas vamos trocar informações. Não custa nada né? E... vamos falar um pouco sobre olheiras?

As INDESEJÁVEIS olheiras estão presentes no rosto da maioria das pessoas. Elas aparecem devido ao acúmulo de melanina e por causa do aumento da espessura dos vasos existentes nesta região, fazendo com que o inchaço e o excesso de melanina se tornem mais aparentes. Há pessoas que tem uma tendência maior às olheiras. O  estresse, o uso de determinados medicamentos e o acúmulo de bolsas de gordura abaixo dos olhos acentuam o problema, mas não são a sua causa principal. O cansaço físico e emocional, a genética, as alterações hormonais e a TPM, o fumo, consumo excessivo de álcool e café. também colaboram para o famoso efeito panda.  Os arcos escuros também costumam ficar mais evidentes com o passar da idade. Os tipos mais comuns de olheiras são:



GENÉTICAS OU HEREDITÁRIAS (estão sempre presentes): São as olheiras mais roxas, e são constantes porque algumas raças têm uma maior propensão às olheiras, como os árabes e os indianos por exemplo. Este tipo de olheira é composta principalmente por melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. Na área dos olhos, ha um acúmulo dessa pigmentação, que só é tratada em definitivo através de procedimentos clínicos, como o tratamento de raio laser.
.

VASCULARES (momentaneas): São as olheiras mais avermelhadas ou esverdeadas, geralmente inchadas, e aparecem quando não dormimos direito, estamos doentes ou muito cansados. Os vasos sanguíneos se dilatam ou aumentam seu fluxo, deixando um tom avermelhado sob a pele ao redor dos olhos, que é mais fina que o restante da pele do rosto. Este é o caso perfeito para se usar a famosa rodela de pepino ou até mesmo uma compressa de algodão com chá de camomila gelado, que vai fazer com que os vasos se comprimam e seus olhos fiquem menos inchados e avermelhados.


MISTAS: São a mistura das olheiras causadas pela melanina e pela dilatação vascular. Este é o tipo mais comum de olheiras. Neste caso, as compressas geladas ajudam, mas não resolvem por completo o problema.


DISFARÇANDO AS OLHEIRAS:
 
Com um corretivo em bastão distribua o produto na região do contorno dos olhos. Passar o corretivo somente abaixo dos olhos é um erro. Isso acaba acentuando a diferença de tonalidades da pele. A intenção é uniformizar. Portanto, capriche! Mas, sem exageros.




Utilizando o dedo anelar (com o indicador, vc corre o risco de esfregar o corretivo na região dos olhos o que acaba prejudicando a pele deste local que é mais fina e muito mais sensível que o restante da pele do corpo) dê leves batidinhas para distribuir o produto. Lembre-se: quanto mais próximo da tonalidade da sua pele, melhor será o efeito do corretivo. Corretivos muito  escuros ou bem mais claros que a cor da sua pele acabam dando o indesejável aspecto esverdeado, acentuando as olheiras.



.
Passado o corretivo, chegou a hora da base, que também deve ser o mais próxima possível da tonalidade da sua pele. Espalhe bem o produto novamente utilizando o dedo anelar.




.
Uma fina camada de pó facial e já se percebe nitidamente a diferença entre um lado do rosto e o outro. A olheira e a bolsa na região do olhos, ficaram bem melhores.



  .
Pronto! O efeito panda sumiu e vc pode caprichar na sua make. Acabei fazendo não só a correção da olheira, mas da metade do rosto.

(Minhas fotos foram tiradas bemmmm antes da extração dos sisos, ok? rs)