Cuidados Essencias Com os Lábios Durante o Inverno

Quem é que não sofre com os lábios queimados e a ponto de rachar durante o frio? Isso acontece porque a pele desta região do nosso corpo, é finíssima e super sensível. E o pior, é muita gente (inclusive eu) tem o costume de morder os lábios passando a língua para umedecer a boca e, como a saliva é ácida, acaba ferindo ainda mais esta região. Para evitar o problema, é importante ter sempre à mão manteiga de cacau, batom hidratante ou um daqueles produtos próprios para tratar os lábios, os lip balms.

ATENÇÃO: Com a saliva os lábios ressecam ainda mais e você pode ter uma dermatite perioral, que é aquela lesão ao redor dos lábios.


PROTEÇÃO: Manter os seus lábios protegidos não é difícil! Só o uso do batom já proporciona uma boa camada de proteção. As principais marcas de cosméticos, colocam em seus batons vitaminas e hidratantes para deixar sua boca ainda mais bonita. É só dar uma pesquisada na embalagem. Algumas até oferecem batons com fator de proteção solar, que deve ser usado até mesmo durante o inverno. O sol pode não ser tão forte, mas é sempre bom usar um produto com FPS para afastar as chances de ter um câncer de pele.
Meu preferido ultimamente. Ultra hidratante.


TRATAMENTO: Por se tratar de uma pele super sensível o ideal é fazer uma esfoliação no máximo uma vez por semana, para remover as células mortas. Anote a receita: áçucar e mel, em quantidades iguais, misture bem e deixe agir por alguns minutos sobre os lábios. Depois é só lavar bem (se vc não comer tudo antes, né? rs) e utilizar um bom hidratante ou um lip balm.

    

ALERTA: As fumantes devem redobrar os cuidados com os lábios, pois o cigarro resseca ainda mais e os escurece.


E VCS, TÊM ALGUM TRUQUE ESPECIAL PARA HIDRATAR OS LÁBIOS E EVITAR O RESSECAMENTO?