Acerte na Maquiagem de Acordo Com a Sua Faixa Etária

Hello Pessoas! Estou atualizando o blog, diretamente de Curitiba, na sala de espera do Hospital, eqto aguardamos a internação da minha mãe para a cirurgia amanhã dia 21/06. Obrigada pelas palavras de carinho de vcs. Deus estará no comando e com certeza tudo dará certo. Desejo uma ótima semana à todas e que Deus esteja com vcs!

Vamos falar um pouco sobre dicas de maquiagem, adequadas para cada fase de nossas vidas?

Fiquem atentas meninas! Em cada faixa etária a pele exige certos cuidados especiais. Com a maquiagem não é diferente. As texturas, cores, e produtos, devem ser escolhidos para realçar a beleza e não as marcas de expressão que vão surgindo sem dó nem piedade, para cada uma de nós. É claro que quem se cuida com mais disciplina, ou seja,  com uma alimentação saudável, utilizando bloqueadores solares diariamente, evitando  expor-se aos raios solares nos horários não recomandados, utilizando cremes de acordo com seu tipo de pele,  terá mais chances de ter o tempo como seu aliado e não como seu inimigo. De acordo com os experts as dicas são: 


20 anos - Pode tudo;
30 anos - Tempo de glamour;
40 anos - Beleza é luz;
50 anos - Com leveza;
60 anos ou mais - Em traços suaves;

 
20 ANOS - Não há muito o que corrigir na pele. Então, o foco é realçar olhos e boca. Use um pouquinho de corretivo e base livre de óleo somente se precisar disfarçar espinhas. Para um look marcante, vá de sombra neutra, um toque sutil de blush e batom vermelho. Se a ideia é um visual divertido, opte por sombras coloridas e até cintilantes e batom ou brilho labial clarinhos. Seja qual for sua escolha, aplique várias camadas de rímel para valorizar o olhar.
Jéssica Alba - 28 anos

 
30 ANOS - O segredo é não exagerar, escolhendo apenas um ponto de destaque – olhos ou boca. Como olheiras e pés de galinha já dão sinais, corretivo líquido e base passam a ser itens obrigatórios no nécessaire. “Para iluminar a expressão, use dois tons de base: uma mais clara que a sua pele no meio da testa, embaixo dos olhos, sobre o nariz e no maxilar, e outra, mais escura, bem pertinho da raiz do cabelo, nas têmporas, nas abas do nariz e no pescoço”, ensina o maquiador Fabio Nogueira. Finalize a pele com pó translúcido e pinceladas de blush rosado ou terra nas maçãs. Nos olhos, use sombra grafite ou marrom, rímel e delineador pretos. Invista no batom nude ou vermelho.
Gwyneth Paltrow - 37 anos

 

40 ANOS - A partir dos 40, é fundamental aplicar um hidratante de efeito lifting antes da maquiagem para suavizar as linhas de expressão e as bolsas sob os olhos. “Depois, cubra a pele com base líquida e pó mineral e finalize com uma pincelada de blush rosado nas têmporas”, diz a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. Para um olhar jovem, realce as pálpebras superiores com sombra mineral marrom e bege. Evite pintar as pálpebras inferiores para não denunciar as olheiras. Na boca, você pode optar por batons claros (rosa ou nude) ou escuros (bordô ou vermelho fechado).
Nicole Kidman - 41 anos

 

50 ANOS - Os efeitos da gravidade deixam o contorno facial mais caidinho. Por isso, aposte numa base lifting. Aplique corretivo cremoso e pó facial somente no centro da face, para iluminar. Blush pêssego das maçãs em direção às têmporas é fundamental para dar um up e aumentar o viço. “O brilho é proibido nos olhos – então fuja das sombras cintilantes! Fique com tonalidades opacas de ocre, bege e rosa”, diz Fabio Nogueira. Valorize as pálpebras com um traço de lápis preto, que ajuda a abrir o olhar. Traga um pouco de cor ao make escolhendo um batom alaranjado. Só que, antes de aplicá-lo, marque o contorno labial com um lápis, pois com a idade o desenho fica indefinido.
Madonna - 51 anos

 

60 ANOS - “O ideal é concentrar o make em pele e boca. Os olhos passam a ser secundários”, diz o beauty stylist Evandro Ângelo, do EV, em São Paulo. Mais do que nunca, a pele tem que ser corrigida, porém com suavidade. O primeiro passo é aplicar base líquida e, depois, pó facial na parte central do rosto. Boa aposta: blush em musse rosa-queimado espalhado nas têmporas. Já que os olhos são neutros, prefira os tons de marrom e bege opacos. Ao aplicar a sombra, não se deve ultrapassar a linha do côncavo. Para levantar o olhar, nada como três camadas de rímel nos cílios. Vermelho fechado e terra são as cores mais indicadas para os lábios. Mas, antes do batom, defina o desenho da boca com lápis para que o produto não se deposite nas ruguinhas.

Susan Sarandon - 63 anos




Fontes de pesquisa: http://claudia.abril.com.br/
Revista Coleção Estética – Ano I – Nº 3.