E... A Sua Saúde? Vai Bem, Obrigada?

Olá Meninas! Espero que estejam bem. Fui à última consulta ontem, antes da minha cirurgia, com o anestesista. Recebi uma notícia que me deixou bem chateada. Tive que adiar do dia 07, para o dia 14/10 minha cirurgia. Tomo algumas medicações que influenciam severamente no processo anestésico e, que poderiam me levar a uma taquicardia grave durante a operação, com poucas ou nenhuma chance de revertê-la. Uma pausa de 7 a 10 dias é necessária para garantir que tudo correrá bem. E eu, cara de pau, ainda tive a coragem de falar pro médico - Ah  eu devia ter mentido pro senhor, dizendo que não tomo nenhuma medicação. huahuahahahua Vcs acreditam nisso? Foi um momento de infantilidade que aflorou na hora.

Com base no susto que passei e com o objetivo de auxiliar, esclarecer, informar (embora eu acredito que todas nós sabemos dos cuidados relativos a nossa saúde) e lembrar vcs, meninas e mulheres, resolvi conversar sobre alguns cuidados essenciais com a nossa saúde. Na correria do dia a dia acabamos deixando de lados alguns procedimentos essenciais, pelo simples fato, de deixarmos pra depois. Ou por não apresentarmos nenhum sintoma físico, vamos deixando as coisas rolarem.

Que tal vc fazer uma análise, da última vez que fez o exame ginecológico preventivo, o famoso papa nocolau? E o auto exame dos seios? E o seu coleterol -  aquele que entope as veias, devido ao excesso de gordura no sangue - vai bem? É! Se suas respostas não foram das melhores, fique atenta.
Dê uma olhadinha no quadro abaixo e marque sua consulta médica com URGÊNCIA. Nada de deixar pra depois, viu?

Clique na imagem para melhor visualização.

FONTE: http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/exames.htm