AVISO 11/10/10

PESSOINHAS QUERIDAS!

O BLOG ESTARÁ FORA DO AR NOS PRÓXIMOS DIAS, POIS PASSARÁ POR  ALGUMAS MELHORIAS. LOGO ESTAREI NA ÁREA NOVAMENTE. A RESPONSÁVEL PELAS MELHORIAS E PELAS ALTERAÇÕES É A CRIS DO www.cantinhodoblog.com.br

E... A Sua Saúde? Vai Bem, Obrigada?

Olá Meninas! Espero que estejam bem. Fui à última consulta ontem, antes da minha cirurgia, com o anestesista. Recebi uma notícia que me deixou bem chateada. Tive que adiar do dia 07, para o dia 14/10 minha cirurgia. Tomo algumas medicações que influenciam severamente no processo anestésico e, que poderiam me levar a uma taquicardia grave durante a operação, com poucas ou nenhuma chance de revertê-la. Uma pausa de 7 a 10 dias é necessária para garantir que tudo correrá bem. E eu, cara de pau, ainda tive a coragem de falar pro médico - Ah  eu devia ter mentido pro senhor, dizendo que não tomo nenhuma medicação. huahuahahahua Vcs acreditam nisso? Foi um momento de infantilidade que aflorou na hora.

Com base no susto que passei e com o objetivo de auxiliar, esclarecer, informar (embora eu acredito que todas nós sabemos dos cuidados relativos a nossa saúde) e lembrar vcs, meninas e mulheres, resolvi conversar sobre alguns cuidados essenciais com a nossa saúde. Na correria do dia a dia acabamos deixando de lados alguns procedimentos essenciais, pelo simples fato, de deixarmos pra depois. Ou por não apresentarmos nenhum sintoma físico, vamos deixando as coisas rolarem.

Que tal vc fazer uma análise, da última vez que fez o exame ginecológico preventivo, o famoso papa nocolau? E o auto exame dos seios? E o seu coleterol -  aquele que entope as veias, devido ao excesso de gordura no sangue - vai bem? É! Se suas respostas não foram das melhores, fique atenta.
Dê uma olhadinha no quadro abaixo e marque sua consulta médica com URGÊNCIA. Nada de deixar pra depois, viu?

Clique na imagem para melhor visualização.

FONTE: http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/exames.htm

Notícias e Resultado do Sorteio

Olá pessoal!


Espero que estejam todas bem. Sei que faz quase um mês que não apareço por aqui. Quem me acompanha através do blog, sabe da minha correria. E, pra quem ainda não sabe, trabalho como funcionária pública, presto serviços ministrando cursos e palestras e... estou cursando uma pós, uma graduação e o mestrado, tudo ao mesmo tempo. Por si só, isso explica o fato do blog estar em stand by. Além disso, tive a correria dos exames, pq na quinta feira, dia 14/10, farei uma cirurgia.

 MENINAS! Fiquem atentas. Alguns exames femininos devem ser observados com cuidado e feitos com a frequência indica pelo médico. Fiz minha primeira mamografia este ano, beirando os 40 anos de idade. No exame, nada foi constatado. Porém, como o seguro morreu de velho, meu médico ginecologista, solicitou como exame complemantar da mamografia, um ultrassom. No ultrassom, apareceu a presença de um nódulo na mama esquerda. Entrei em pânico. Tive que fazer uma punção (procedimento não muito dolorido, mas que deu uma sensação de aflição enorme). Depois do resultado da punção (coleta de material do nódulo para biopsia) o mastologista achou por bem, devido a eu já ter entrado na casa dos 40, retirarmos o nódulo. Além da retirada do nódulo que segundo a biopsia é benigno, vou trocar minhas próteses de silicone (a parte boa dessa situação kkkkk). Tenho 205 ml. E, irei colocar mais de 400 ml em cada mama. Uhuuuuuuuu To super felizzzzzzzz - "pela troca das próteses". Não deixem de fazer o exame ginecológico preventivo, nem a mamografia rigorosamente, conforme as indicações de seu médico. PREVENIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO! AS CHANCES DE TRATAMENTOS COM ÓTIMOS RESULTADOS, AUMENTAM MUITO QDO O DIAGNÓSTICO ACONTECE LOGO NO INÍCIO.

Tenho acompanhado as postagens das amigas blogueiras que estão em meu blog roll, mas sinceramente não encontro tempo, para comentar. Espero que entendam essa fase meio atribulada e não me abandonem.  Os sorteios continuarão e, na medida do possível, as postagens também (tenho algumas postagens programadas e irei publicando, ok?)

Bem... E como não poderia deixar de ser, segue abaixo o resultado o sorteio do kit organizador para makes. A sortuda, a Hellen Haga, de São Carlos/SP, tem 48 horas para me passar os dados para que eu possa enviar os prêmios.