Resultado do Sorteio do Kit da Payot


Pessoal! Não sumi não. rs Está tudo bem, graças à Deus. É que trabalhei no final de semana inteiro e não tive tempo para atualizar o blog nem para visitar os blogs deste "mundinho". Vamos ao resultado do Sorteio da PAYOT? Quem vai receber o kit com os seguintes produtos:
* Uma necessaire;
* Uma máscara para cílios preta;
* Um batom na cor 602 (ameixa);
* Um lápis para olhos na cor preta;
* Uma lapiseira retrátil para lábios na cor chocolat;
* Um batom mousse na cor 03;
* Amostras do shampoo e condicionador Pró-Hidrat.

É a RENATA MARIANE EV (477) da cidade de Parobé, no Rio Grande do Sul. Ela tem até o dia 30/06, para me passar seu endereço completo, para que eu possa enviar os "mimos".

Muuuuuito obrigada à todos que participaram, foram 902 inscrições. Obrigada aos que divulgaram o sorteio e também à Eliane, representante, consultora e instrutora da PAYOT, aqui na região, que disponibilizou a maioria dos produtos do kit. Dia 30/06 começa mais um sorteio. hehehehe

Make Up By Copa

Meninas! Podem falar que é brega, cafona ou sei lá o quê. Mas tenho amado as makes que tenho visto por aí na net e que são inspiradas nas cores da bandeira brasileira. As maquiagens verde-amarelo estão em alta durante este período em que está rolando a Copa. Separei alguns looks que encontrei (estou postando quase todos com os devidos créditos). Até agora não consegui assistir nenhum jogo do Brasil, mas incorporei o clima da Copa. Maquiagem é manifestação da arte.

Clique nas imagens para melhor visualização.




Niq'Style Make Up (orkut)


Não lembro de qual blog salvei esta foto.
Quem souber, me avise que, colocarei os devidos créditos.


Não lembro de qual blog salvei esta foto.
Quem souber, me avise, que colocarei os devidos créditos.

Esta foi a make que eu fiz, para assistir ao primeiro jogo
do Brasil nesta Copa.

Amanhã, quinta feira, dia 24, estaremos indo pra casa. Pela manhã, minha mãe ganha alta do hospital e rumo à Balneário Camboriú. Não poderia deixar de fazer uma homenagem e um agradecimento especial ao Dr. Alcy Villas Boas Jr http://www.clinicadacartilagem.com.br/ (especialista em reconstrução biológica articular, estudou e trabalhou na França e na Alemanha e participou do desenvolvimento do uso de células tronco para o tratamento das artroses do joelho). Agradeço também à toda equipe médica do Hospital Vita, no Bairro Alto em Curitiba, à equipe de anestesistas (Dr Bernardo e demais médicos), à equipe de enfermagem, da limpeza e da cozinha. Na foto, minha mãe e o Dr Alcy.



Um super beijo à todas (os)!!



Alguém sabe me dizer, pode me socorrer, me dar um help ou me responder, por quê quando posto imagens aqui no blog em tamanho médio(normal) elas ficam fora da moldura? As fotos só ficam direitinho dentro da moldura, qdo posto em tamanho reduzido :( To estressada com isso faz mais de um mês. Preciso de ajuda!!! kkkkk




:(

Mais Um Cursinho de Maquiagem

PESSOAL! DIA 26/06 ENCERRAM AS INSCRIÇÕES PARA CONCORRER AO KIT DE PRODUTOS DA PAYOT. NO BANNER NO LADO DIREITO, NO CANTO SUPERIOR AQUI DO BLOG, VCS ENCONTRAM  AS INFORMAÇÕES DE COMO PARTICIPAR. APROVEITEM!

Semana passada, participei de mais um cursinho de maquiagem na Loja de Cosméticos da Du Rio. Já é o 5º que faço com a Eliane, representante e maquiadora da Payot. Confesso que a cada vez, aprendo algum detalhe, alguma coisa que não tinha percebido nos encontros anteriores. Como aqui por perto não tem curso profissionalizante e, até porque, não é esta a minha intenção e, também porque realmente não tenho tempo para me dedicar à ser uma profissional (afinal, estou cursando uma pós, uma graduação e um mestrado na minha área), vou participando dos encontrinhos oferecidos pelas marcas de cosméticos. Conhecendo novas pessoas, novos produtos, novas formas, estilos e jeitos de utilizar a maquiagem. Como se diz aqui no Sul: "e... tá loko de bom!" rs Pra quem não sabia praticamente nada, além de usar máscara para cílios, batom e lápis para os olhos, to satisfeitíssima e me achando. rs Devagar e com treino eu chego lá, para meu uso pessoal, para maquiar minhas amigas  e para me divertir. Aí vão algumas fotos do encontro da Payot. Na semana que vem, dia 9,  tem cursinho de auto maquiagem de uma nova marca que está chegando no mercado aqui na minha região, a Archy Make Up. É claro que já me inscrevi. rs

CLIQUE NAS FOTOS PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO




Eu e a Querida da Eliane da Payot

         A fofa da Andressa da Du Rio Cosméticos e Eu


Obs: Está tudo bem com a minha mãe, graças à Deus. Muuuuuuito obrigada à todas que torceram e enviaram energias positivas para que desse tudo certo na cirurgia. Se tudo correr bem, na próxima quinta-feira, estaremos voltando pra casa (Balneário Camboriú/SC). Estou atualizando o blog, aqui na área de café do hospital. rs Vou indo... Embora dormir, que estou cansada.  Beijossss!

Acerte na Maquiagem de Acordo Com a Sua Faixa Etária

Hello Pessoas! Estou atualizando o blog, diretamente de Curitiba, na sala de espera do Hospital, eqto aguardamos a internação da minha mãe para a cirurgia amanhã dia 21/06. Obrigada pelas palavras de carinho de vcs. Deus estará no comando e com certeza tudo dará certo. Desejo uma ótima semana à todas e que Deus esteja com vcs!

Vamos falar um pouco sobre dicas de maquiagem, adequadas para cada fase de nossas vidas?

Fiquem atentas meninas! Em cada faixa etária a pele exige certos cuidados especiais. Com a maquiagem não é diferente. As texturas, cores, e produtos, devem ser escolhidos para realçar a beleza e não as marcas de expressão que vão surgindo sem dó nem piedade, para cada uma de nós. É claro que quem se cuida com mais disciplina, ou seja,  com uma alimentação saudável, utilizando bloqueadores solares diariamente, evitando  expor-se aos raios solares nos horários não recomandados, utilizando cremes de acordo com seu tipo de pele,  terá mais chances de ter o tempo como seu aliado e não como seu inimigo. De acordo com os experts as dicas são: 


20 anos - Pode tudo;
30 anos - Tempo de glamour;
40 anos - Beleza é luz;
50 anos - Com leveza;
60 anos ou mais - Em traços suaves;

 
20 ANOS - Não há muito o que corrigir na pele. Então, o foco é realçar olhos e boca. Use um pouquinho de corretivo e base livre de óleo somente se precisar disfarçar espinhas. Para um look marcante, vá de sombra neutra, um toque sutil de blush e batom vermelho. Se a ideia é um visual divertido, opte por sombras coloridas e até cintilantes e batom ou brilho labial clarinhos. Seja qual for sua escolha, aplique várias camadas de rímel para valorizar o olhar.
Jéssica Alba - 28 anos

 
30 ANOS - O segredo é não exagerar, escolhendo apenas um ponto de destaque – olhos ou boca. Como olheiras e pés de galinha já dão sinais, corretivo líquido e base passam a ser itens obrigatórios no nécessaire. “Para iluminar a expressão, use dois tons de base: uma mais clara que a sua pele no meio da testa, embaixo dos olhos, sobre o nariz e no maxilar, e outra, mais escura, bem pertinho da raiz do cabelo, nas têmporas, nas abas do nariz e no pescoço”, ensina o maquiador Fabio Nogueira. Finalize a pele com pó translúcido e pinceladas de blush rosado ou terra nas maçãs. Nos olhos, use sombra grafite ou marrom, rímel e delineador pretos. Invista no batom nude ou vermelho.
Gwyneth Paltrow - 37 anos

 

40 ANOS - A partir dos 40, é fundamental aplicar um hidratante de efeito lifting antes da maquiagem para suavizar as linhas de expressão e as bolsas sob os olhos. “Depois, cubra a pele com base líquida e pó mineral e finalize com uma pincelada de blush rosado nas têmporas”, diz a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. Para um olhar jovem, realce as pálpebras superiores com sombra mineral marrom e bege. Evite pintar as pálpebras inferiores para não denunciar as olheiras. Na boca, você pode optar por batons claros (rosa ou nude) ou escuros (bordô ou vermelho fechado).
Nicole Kidman - 41 anos

 

50 ANOS - Os efeitos da gravidade deixam o contorno facial mais caidinho. Por isso, aposte numa base lifting. Aplique corretivo cremoso e pó facial somente no centro da face, para iluminar. Blush pêssego das maçãs em direção às têmporas é fundamental para dar um up e aumentar o viço. “O brilho é proibido nos olhos – então fuja das sombras cintilantes! Fique com tonalidades opacas de ocre, bege e rosa”, diz Fabio Nogueira. Valorize as pálpebras com um traço de lápis preto, que ajuda a abrir o olhar. Traga um pouco de cor ao make escolhendo um batom alaranjado. Só que, antes de aplicá-lo, marque o contorno labial com um lápis, pois com a idade o desenho fica indefinido.
Madonna - 51 anos

 

60 ANOS - “O ideal é concentrar o make em pele e boca. Os olhos passam a ser secundários”, diz o beauty stylist Evandro Ângelo, do EV, em São Paulo. Mais do que nunca, a pele tem que ser corrigida, porém com suavidade. O primeiro passo é aplicar base líquida e, depois, pó facial na parte central do rosto. Boa aposta: blush em musse rosa-queimado espalhado nas têmporas. Já que os olhos são neutros, prefira os tons de marrom e bege opacos. Ao aplicar a sombra, não se deve ultrapassar a linha do côncavo. Para levantar o olhar, nada como três camadas de rímel nos cílios. Vermelho fechado e terra são as cores mais indicadas para os lábios. Mas, antes do batom, defina o desenho da boca com lápis para que o produto não se deposite nas ruguinhas.

Susan Sarandon - 63 anos




Fontes de pesquisa: http://claudia.abril.com.br/
Revista Coleção Estética – Ano I – Nº 3.

Armação de Óculos, Especial Para Maquiagem

Clique na imagem para melhor visualização

Hello povo! Espero que estejam bem. Passei dia desses pela loja O Boticário para comprar o perfume Glamour Secrets Black, que passou a fazer parte da minha lista de prediletos da marca (na minha lista estão: o Perfume Capricho e o Floratta In Rose) e aproveitei para dar uma olhada na linha de maquiagem, já que desta marca tenho apenas o potencializador de sombras. Gostei bastante da base em pó Mineral Beauty. Achei super prática de ser usada e com uma cobertura bem interessante, principalmente para peles como a minha que têm os poros abertos, manchinhas, imperfeições e vasinhos que precisam ser cobertos (sem dúvida nenhuma kkkkk). Achei o preço bemmmm salgadinho R$ 67,90. Mas fiquei bem interessada em comprar na hora que sobrar um dim dim. Por eqto fico com as minhas bases da Mary Kay rsrs Vi também que O Boticário tem uma linha de makes mais econômicas, com preços bem acessíveis. Vc encontra batons com cores bem bacanas por R$ 9,90. Mas, na verdade, o que me chamou atenção mesmo, foi uma armação de óculos dourada especial para maquiagem. O preço é bem simpático, em torno de R$ 35,00. Tenho visto nos cursinhos de auto-maquiagem que participo, as meninas e as senhorinhas que usam óculos de grau, reclamando da dificuldade que enfrentam para se maquiar. Basta vc levar a armação à uma ótica para colocar as lentes conforme a sua necessidade e pronto! É só mandar ver no look.  Achei fantástica. Procurei na loja virtual da marca, mas não encontrei a tal armação para postar aqui pra vcs. Acabei encontrando um bem parecido na net, para postar aqui pra vcs. Eis a salvação para quem usa óculos e não dispensa uma make caprichada.

Obrigada à todas as meninas, que manifestaram preocupação e carinho com a minha mami's. Vcs acreditam que a cirurgia dela teve que ser adiada pela terceira vez? É inacreditável, mas é verdade. Deveria ter sido nesta última segunda. Mas pela demora da UNIMED, em liberar as guias, foi transferida para a próxima segunda, dia 21. Bem... creio que Deus está no comando de tudo e ele sabe de todas as coisas.

"Quem é vivo, sempre aparece!!!!"

Olá pessoal! Estava com saudades daqui e de vcs. Sei que já disse isso na semana passada, qdo depois de alguns dias consegui atualizar o blog, mas repito pq é verdade. Creio que qdo nos afastamos do blog, é pq algum motivo importante temos. Não que eu queira justificar minha ausência, mas queria dizer que estive longe e sem tempo de visitar e comentar nos blogs de vcs. Por isso, achei mais viável não atualizar o meu, já que gosto de passar todos os dias para comentar, visitar, bisbilhotar, aprender, conhecer e ver tudo o que rola no mundo virtual de cada uma. Enfim... Parece que as coisas por aqui entrarão no seu caminho normal – depois de trabalhar nos finais de semana também e, de correr atrás da liberação das guias da UNIMED, para a cirurgia que minha mãe fará na próxima quinta-feira, dia 17), tudo vai entrando nos eixos. rs Andei pensando e refletindo bastante sobre as questões relacionadas com saúde no tempo que sumi aqui do blog. Fiquei imaginando a dificuldade das pessoas que não têm um plano de saúde privado e que precisam realizar procedimentos caros e de alto custo, como o da minha mãe por exemplo (que vai colocar uma prótese no joelho esquerdo e fazer uma artroscopia no joelho direito, onde ela já tem a prótese. Uma prótese importada está em torno de R$ 12.000,00). Tive que correr muito, telefonar dezenas de vezes... Enfrentar o mau humor de algumas pessoas (que não servem para trabalhar com atendimento em call center) tive que esperar muuuuito, insistir, persistir... Foi um calvário eu diria. Por várias vezes, chorei nesses últimos dias, por ter enfrentado tanta burocracia, tanto empurra-empurra de um setor para o outro, por vivenciar tanta falta de respeito, etc. E quem não tem plano de saúde nesse país? E quem fica a mercê de um SUS falido na maior parte de sua estrutura, enfrentando filas de espera que chegam a durar meses para a realização de simples exames? Imaginem então para um procedimento que envolve um custo mais elevado. Com certeza aprendi à valorizar ainda mais o que tenho e as pessoas que estão ao meu redor. Às vezes reclamamos (me incluo nisso) tanto de certas coisas, que esquecemos de olhar para o nosso lado e ver que milhares de pessoas passam e sofrem por coisas muito mais sérias que as nossas. Desculpem o desabafo meninas. rsrs

Deixando as dificuldades de lado e tocando o barco, rs vou postar umas fotos de um encontro de um grupo de amigas (de uma cidade vizinha daqui, Blumenau) que me convidaram para passar algumas dicas de maquiagem e de cuidados com a pele. Imaginem eu pessoas!!!! Eu que comecei há pouco tempo a minha paixão por esse mundinho da make up. Eu bem que avisei a elas que não tinha “cacife” pra isso. Mas tudo bem. kkkkkkk Nos divertimos bastante e acho que não fiz tão feio assim. As meninas gostaram bastante e já me convidaram pra voltar. Clique nas fotos para melhorar a visualização. Não sei o que anda acontecendo com meu blog. Qdo posto as fotos em tamanho normal elas ficam deslocadas da moldura. Por isso, estão tão pequenas, ok?
Falando um pouco sobre os cuidados com a pele. Limpar, tonificar, adstringir e hidratar, de acordo com cada tipo de pele.


Minha primeira cobaia da noite. A Bela. Um amor de menina.
Ela ficou encantada com a cobertura da base da Mary Kay.
As acnes desapareceram kkkkkk


Essa é a Fabi. Minha segunda cobaia. kkkkkk Lindíssima e
super simpática. Já foi a Garota Verão aqui em SC.


Fabi e Bela


Amei as flores que as meninas me deram.
Vcs foram super carinhosas. Obrigada!


Minha super amigas, a Lu e a Lílian - a responsável por me convocar para participar da reunião entre amigas. No convite que ela fez para as meninas, tinha uma observação "Presença da Maquiadora Kaká"! kkkkkkk Pode uma coisa dessas? Fui até promovida de amadora e leiga no assunto, para expert na área. hehehehe


Aos poucos, vou colocando as visitas em dia nos blogs e matando as saudades de vcs. Espero que me compreendam! Um super beijo à todas(os)!!

Valorize Seu Tipo de Olho.

Depois de alguns dias ausente, tenho que compensar os posts atrasados, né?
Então, para começar com o pé direito vou falar um pouco sobre os tipos mais comuns de olhos e de que forma podemos valorizá-los através de uma maquiagem corretiva. Fui ao salão quinta-feira na manicure e, fiquei encantada qdo vi um livro do Duda Molinos na prateleira. Mais do que depressa, peguei o tal livro e como já "sou da casa" por lá, pedi ele emprestado. Depois de dar uma passada rapidamente pelas páginas, algumas me chamaram atenção e, dentre elas, as que falam sobre o formato de cada tipo de olho. Vou dividir com vcs. Espero que as dicas sejam úteis. Sábado e domingo, trabalhando em Blumenau, dando aulas no Curso de Instrutor de Trânsito. Vamos correrrrr! Trabalharrrr! Produzirrrrr!!! Ganhar dim dim kkkkk
Clique nas figuras para melhor visualização.

OLHOS MUITO PEQUENOS
* Com sombras/lápis dos beges aos marrons, contorne sutilmente a base dos cílios inferiores e esfumace, dando a ilusão de que o contorno rea está mais embaixo;

* Delineie a base dos cílios superiores com lápis/sombra/delineador preto ou marrom. Novamente vc estará criando a ilusão de que aí está o contorno real;

* Lembre-se que a correção do foramto na parte superior é sempre mais pesada do que na parte inferior dos olhos;

*Esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior;

*Passe um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, de um jeito discreto, reforçando a ilusão de olhos maiores. Durante o dia, prefira deixar esta linha interna sem nenhum contorno.


OLHOS CAÍDOS
* Capriche nas sobrancelhas e cílios superiores;

* Passe o lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores e esfumace a pálpebra superior;

* Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem. 

OLHOS FUNDOS
* Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso;

* Invista em cílios destacados;

* Use os tons mais claros que puder na maquiagem dos olhos, especialmente os beges opacos, perolados ou metálicos.

OLHOS MUITO PRÓXIMOS
* Reforce o canto externo superior e inferior com sombra escura (preto, cinza e marrom) de modo mais intenso na base dos cílios superiores;

* Passe a sombra/lápis (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas e externas dos cílios somente do centro para os cantos externos;

* Acentue a união dos cílios superiores e inferiores puxando a famosa "cauda de cometa";

*Reforce o rímel no canto externo superior;

* Se quiser uma maquiagem com efeito mais dramático, esfumace o côncavo mais escuro (canto externo) para o mais claro (canto interno).


OLHOS MUITO AFASTADOS
* Por ser o canto externo do olho uma região onde não se espera ver muita maquiagem, use o critério de corrigir 50%;

* Esfumace os cantos internos dos olhos com sombra escura em direção à região de sustentação dos óculos. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico e num tom abaixo que o de cima;

* Passe lápis/sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, mas somente dos cantos internos até o centro do olho, terminando em nada....

OLHOS SALTADOS
* Lápis/sombra (preto, cinza, marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores;

* Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre  sobrancelhas e côncavo, em lugar do globo saltado.

Fonte: Livro "MAQUIAGEM DUDA MOLINOS", 8ª Edição, São Paulo: Editora SENAC São Paulo: 2005. Eu quero um livro desses pra mim! Se alguém souber de algum sebo ou livraria virtual que tenha, bem baratinho, pq até agora achei o preço salgado ainda R$ 60,00,  me avise, pleaseeeeeeee!

4º Sorteio do Blog - "Kit Payot"

SORTEIO ENCERRADO. A GANHADORA FOI A RENATA MARIANE EV, DA CIDADE DE PAROBÉ, NO RIO GRANDE DO SUL.



O ganhador(a), receberá um kit da PAYOT, contendo:
* Uma necessaire;
* Uma máscara para cílios preta;
* Um batom na cor 602 (ameixa);
* Um lápis para olhos na cor preta;
* Uma lapiseira retrátil para lábios na cor chocolat;
* Um batom mousse na cor 03;
* Amostras do shampoo e condicionador Pró-Hidrat.

Vamos às regrinhas e informações:


1ª) SEGUIR O BLOG. Não é necessário ter blog para participar, basta seguir;
2ª) UMA inscrição por habitante deste "mundinho";

3ª) Inscrições somente através deste ..............................
4ª) Preencher CORRETAMENTE o formulário com todos os dados;
5ª) As inscrições serão aceitas até o dia 26 DE JUNHO às 23:59 hs;
6ª) O sorteio será feito pelo random.org e o felizardo(a) será avisado no dia 27 de junho, tendo o prazo de dois dias para retornar o e-mail com o endereço para o recebimento. As despesas de envio serão por minha conta. O "mimo" será enviado para o ganhador(a) até o dia 30 de junho/2010;

*** Super Obrigada à Eliane, revendedora e instrutora da Payot, aqui na região, que enviou os produtinhos para o sorteio!!